Escadaria do Parque da Serra Azul está liberada a partir desta segunda

728x90 - Americanas
Compartilhar:
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Escadaria do Parque da Serra Azul está liberada a partir desta segunda (18/12/2017)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) liberou a escadaria que dá acesso ao “Cristo”, no Parque Estadual da Serra Azul (Pesa). No último sábado (16), a diretoria da unidade regional da Sema fez a inauguração da primeira etapa da reforma que está reestruturando o parque para atender ao público. Calcula-se que o principal cartão postal de Barra do Garças receba, por ano, até 35 mil visitantes.

Agora a escadaria, há meses interditada para visitação, conta com uma nova guarita. O objeto, segundo a gerente do PESA, Cristina Schnepfleitner, é proporcionar mais segurança e melhor qualidade de serviço ao público.

Parque da Serra Azul

“O que motivou a interdição do parque foi exatamente a questão estrutural e de segurança. A estrutura já está sendo executada e a vigilância acontece aqui na guarita da escadaria, como já acontece na guarita principal. Em breve, será montado um posto permanente da Sema no Mirante do Cristo também”, disse Cristina ao Chocolate News.

Ela afirmou ao portal que essa é a primeira etapa de reformas. Consta também no projeto da Sema a instalação de um centro de visitantes, a recuperação das estradas que dão acesso ao parque e a revitalização do Discoporto. As cachoeiras e a Gruta do Pezinho ainda permanecem interditadas, pois necessitam de melhorias nas vias de acesso e meios de visitação sustentável.

dealform 728x90
Segundo a gerencia do PESA, a gruta, com desenhos pré-históricos, de importância paleontológica incalculável, estava passando por deterioração. A caverna só deve ser liberada, após a realização de estudos que visem a exploração sustentável do local.

Todos os anos são registrados de 30 mil a 35 mil visitantes ao parque. Além das escadarias que levam ao mirante e ao “Cristo”, o Pesa, conta com uma variedade de 15 cachoeiras, com altura de 15 a 25 metros.

O acesso ao parque pela escadaria funcionará todos os dias, das 6h às 18h. A guarita conta com banheiros masculino e feminino, bebedouro e livro de registro de presença.

Por Da Redação com Chocolate News

Print Friendly, PDF & Email
B05 960x354

Autor: admin

Compartilhe este post em

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×