Expedição Araguaia

728x90 - Americanas
Compartilhar:
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar:
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Neste projeto trataremos da Expedição Araguaia, um evento Turístico – Esportivo cujo fundamento explícito e em última instância é a Educação para a preservação do meio ambiente. Organizado pelo Araguaia Convention e Visitors Bureau “Região Encontro das Águas”, nas proximidades de Barra do Garças – MT.
Seu formato foi criado por uma preocupação da sociedade local com a preservação do Rio e nesta direção surgiu algo que pode reunir uma boa heterogeneidade. Grupos, como os que isoladamente atuam para a preservação e recuperação do sistema ecológico, esportistas náuticos, representantes da cultura, além, da comunidade local, turística e acadêmica. O percurso de aproximadamente 70 quilômetros é feito em praticamente 60 horas, portanto, transcorre de forma bem lenta e contemplativa, junto a pássaros, peixes e botos. Foram feitas duas paradas para pernoite em Pousadas às margens do Rio Araguaia, com atividades culturais e de entretenimento programadas, e com espaço para demonstrações dos patrocinadores. Qualquer tipo de embarcação é permitido, podendo, ou não, ser disponibilizadas pela organização. Neste primeiro evento, foi disponibilizado 3 embarcações e uma balsa com uma lotação de 30 lugares.

Além de ser responsável pela organização, juntamente com seus parceiros, pela 1º Expedição Araguaia, o Araguaia Covention e Visitors Bureal “Região Encontro das Águas” também se responsabiliza e apoia uma série de eventos que estimulam a cultura e o lazer para o fomento do turismo local – nossa região conta com grande potencial inexplorado nestes pressupostos – e que ajudam a movimentar a cadeia  produtiva do médio Araguaia, em especial onde desagua o Rio Garças e que compreende os municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças em Mato Grosso, além, de Aragarças no estado de Goiás, contudo, podendo exercer influência em outros municípios das proximidades. Podemos relembrar rapidamente alguns desses acontecimentos no endereço abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.576047405775483&type=1

É consenso nos meios sociais em nossos dias sobre a necessidade com preocupações socioambientais, inclusive, para obtenção de novos clientes para nossos negócios e por este motivo, entendemos que patrocinar um evento que para além de metas com contrapartidas ambientais por impacto gerado pelo próprio evento, também contribui diretamente para a recuperação do meio ambiente, deixado um grandioso legado para as próximas gerações. Nesta primeira edição, juntamente a turistas e organizadores, uma equipe da ONG “Rio Limpo, Rio Lindo” da cidade de Nova Xavantina – MT nos acompanhou em todo o percurso recolhendo, porém, de forma muito avançada e estruturada o lixo encontrado pelo caminho (com instrumentos apropriados, os membros da organização em questão, buscam o que encontram, inclusive, mergulhando e capturando abaixo a vegetação). Os turistas, ao visualizar essas ações, levantavam-se em aplausos, ficando assim o bom exemplo.

Cartaz da Expedição

Cartaz da Expedição

Print Friendly, PDF & Email
B05 960x354

Autor: admin

Compartilhe este post em

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×