Expedição Araguaia – Completo

728x90 - Americanas
Compartilhar:
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar:
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Expedição Araguaia 2014 em formato experimental, que de modo geral deu muito certo, foi organizada para atrair muitas pessoas, todavia, isso não é fácil, e para tal, um acontecimento essencialmente acadêmico não seria atrativo para muitos, nem mesmo um evento totalmente esportivo atrairia muita gente e se fosse apenas para recolher lixo do Rio, ainda menos. Assim, reunimos todas essas vertentes a atividades culturais e ainda recebemos turistas, que além de fazer parte de todo o movimento, ofereceram sustentabilidade econômica, de acordo com as perspectivas de equidade social desejada, agregando valor ao produto e resultando em um maior interesse por parte de todos.

Embora o percurso do evento se dê em local de baixa densidade demográfica (área territorial de 9.078,983 Km2, com uma população 86.560 habitantes,  sendo que desta 80.930 habitantes estão localizados na área urbana (IBGE, 2010)), a saída e a chegada são em cidades importantes do Médio Araguaia e grandes festas foram realizadas neste momento, a serem repetidas em 2015, com grande potencial de mídia espontânea, que juntamente com plano de mídia melhor detalhado na sequência deste projeto, trará boa repercussão para os nossos patrocinadores. Na edição de 2014 apenas a ONG “Rio Limpo, Rio Lindo” executou o trabalho de limpeza do Rio, no entanto, para 2015 deveremos estimular mais pessoas a fazer esse trabalho, inclusive, pretendemos oferecer condições para que a organização que nos auxiliou nesse trabalho, que é de outra cidade e costuma fazer esse trabalho em um afluente do Araguaia, o Rio das Mortes, a treinar um grupo como o deles para atuar no Rio principal da Bacia Hidrográfica em questão ampliando nosso legado.

Vamos criar uma cartinha que será distribuída durante a Expedição e nas temporadas de praia dos 4 municípios, referenciando a necessidade de colaboração da população e dos turistas, na preservação e conservação do meio ambiente, principalmente do Rio Araguaia. Também desejamos implantar no projeto, a distribuição de sacolas de lixo para carros e sacolas de lixo para distribuir nas praias, durante a temporada.

Perspectivamos movimentar em todo o percurso, o aproximado de 300 pessoas e mais 600 pessoas nos eventos realizados nas duas noites (Noite Cultural e Luau).

http://www.araguaiacvb.com.br

Print Friendly, PDF & Email
B05 960x354

Autor: admin

Compartilhe este post em

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×